quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha do livro "Férias de arrepiar"

   Felipe é um garoto que foi passar as férias com seus pais em Miraflores. Nesse período ficaram hospedados em uma pousada cujos donos eram um casal de alemães.
   Na cidade, Felipe conheceu Bárbara, uma garotinha de cabelos ruivos, sardinhas e parecia ser muito simpática e nada fresca. Se identificaram muito um com o outro e acabaram tornando-se grandes amigos .
  Certo dia , Bárbara chamou Felipe para dar uma volta de bicicleta. Enquanto estavam se preparando, ela notou que atrás da pousada, havia um quartinho bem velho mas que estava com um cadeado muito novo. O que será que havia naquele quartinho? Decidiu então olhar por um buraco o que tinha la dentro, mas foi pega por Frau Ingrid, a esposa do dono da pousada que tratou aos berros a menina que saiu correndo.
  A partir desse dia, vário mistérios começaram a surgir. O desaparecimento da filhinha dos donos de um açougue da região, conversas misteriosas entre Frau Ingrid e seu marido, dúvidas sobre ciganos e uma gangue de vândalos que surgiu na região.   Felipe e Bárbara, como tinham espírito aventureiro e muitas dúvidas, decidiram ligar os mistérios que estavam acontecendo e descobrir o que teria acontecido à filhinha dos donos do açougue. 
  Em um belo dia, na hora do almoço. O pai de Felipe estava ansioso para experimentar o famoso prato da pousada: coelho. Felipe e a mãe dele não quiseram experimentar também pois acharam um pouco nojento. Quando terminou de comer o tal coelho, o pai de Felipe fez muitos elogios a Frau Ingrid dizendo que tinha adorado. Felipe que estava com pressa, saiu e foi se encontrar com Bárbara.
  Quando se encontraram, foram logo continuar a investigação. Bárbara que era uma menina muito esperta, lembrou da situação do quartinho e achou que os Alemães poderiam ter escondido a garotinha naquele quartinho velho, mas nesse mesmo tempo o delegado da cidade tinha prendido uma cigana chamada Zoraya que foi acusada de ter roubado essa garotinha. Felipe de alguma forma a reconhecia. Logo se lembrou que era a cigana que ele tinha visto quando foi em um passeio com seus pais, que foi exatamente no dia do desaparecimento da filhinha dos donos do açougue, desse modo não poderia ter sido a cigana a culpada do crime.
   Felipe achou injusto que Zoraya fosse presa injustamente, então foi falar com o delegado e sugeriu que ligasse para o delegado do Rio que por acaso os dois delegados eram amigos. Depois dessa comunicação o delegado do Rio foi para Miraflores para ajudar a investigar o caso. Felipe explicou o que havia ocorrido com os alemães e mostrou uma foto do Hitler que teria achado na porta do quartinho em um dia que o investigaram novamente.
   Dias depois os dois delegados decidiram ir à pousada e pedir para que os proprietários abrisse o tal quartinho e descobriram que os alemães usavam carne de gato no famoso prato que diziam ser coelho.
   Depois de muito investigar, finalmente resolveram o mistério. O retrato de Hitler era de Odie, filho do açougueiro que fornecia os gatos para os alemães.Odie estava sendo procurado pela polícia de São Paulo por práticas neonazistas. Quem havia raptado a garotinha era uma funcionária da pousada que era apaixonada por um cantor famoso que tem uma casa em Miraflores e fazia magia negra.
  Por fim tudo se resolveu e Felipe estava de saída da cidade, mas prometeu à Bárbara que não esqueceria dela e que sempre escreveria e mandaria notícias.


  Revisor 1: Daniel
  Revisor 2: Victor Gomes
  Revisor 3: Vitória

4 comentários:

  1. e legal mais tem o video para escutar?

    ResponderExcluir
  2. é muito bom ele está sendo usado na escola que eu estudo colégio ser e crescer

    ResponderExcluir
  3. vc é muito doida mas esse livro é muito bom é melhor do que escutar música

    ResponderExcluir
  4. vc é muito doida mas esse livro é muito bom é melhor do que escutar música

    ResponderExcluir