quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reforma Ortográfica

•A reforma ortográfica é uma forma de manter a forma da escrita igualada em todos os países que têm como língua oficial o português.
•Os países que tem o português como língua oficial são: Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Timor Leste, Brasil e Portugal.
•A reforma ortográfica têm seus pontos positivos, como por exemplo a facilidade da escrita e comunicação entre os países que falam a língua portuguesa, simplificação da regra ortográfica, redução dos custos de produção e adaptação de livros e também facilita estrangeiros a aprenderem a língua portuguesa.
•Da mesma forma, os pontos negativos também estão presentes. Em relação às novas regras, surgirão várias dúvidas, terão de ser adaptados os documentos e publicações, e todas as pessoas que já são acostumadas com a norma padrão antiga, terão de aprender a nova regra.
•Sobre as reformas, foram mudadas algumas das seguintes regras:
- Foram acrescentadas as letras k, w e y no alfabeto, fazendo-o conter 26 letras.
- Não se coloca mais acento agudo em ditongos abertos como "ei" e "oi", como por exemplo idéia(ideia)  e heróico(heroico).


- O acento circunflexo também some em palavras com duplo "o" e duplo "e" como nas palavras vôo(voo) e crêem(creem)

- O trema desaparece nas palavras em português, mas palavras estrangeiras sua utilização continua, por exemplo: Müller, Hübner.

- O hífen terá sua regra de uso bastante modificada também, ela deixará de ser aplicadas em algumas palavras como anti-religioso, que passa a ser antirreligoso dobrando a letra "r" e algumas outras mudanças em outras palavras.



Revisor 1: Victor Gomes

Revisor 2: Luiz Felipe
Revisor 3: Rodrigo


Fontes de pesquisa: 
http://www.soportugues.com.br/secoes/acordo_ortografico/acordo_ortografico1.php
http://temtudobr.blogspot.com.br/2009/01/reforma-ortografica-o-que-e-e-o-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário